domingo, 5 de Maio de 2024  23:52
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Cataplana de Mariscos

Cataplana de Mariscos

Ponha as amêijoas de molho em água e sal. Mude a água várias vezes até as amêijoas largarem toda a areia. Escove, raspe ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
16-01-2012

Portugal passará a contar com cinco regiões de turismo ainda este ano.


A Secretária de Estado do Turismo, Cecília Meireles, anunciou esta segunda-feira as linhas gerais da nova orgânica do turismo ...

A Secretária de Estado do Turismo, Cecília Meireles, anunciou esta segunda-feira as linhas gerais da nova orgânica do turismo regional. De cinco Entidades Regionais de Turismo, seis Pólos de Desenvolvimento Turístico e sete Agências Regionais de Promoção Turística, Portugal passará para cinco organismos principais, correspondentes ao sistema NUTS II (Norte, Centro, Lisboa e Vale do Tejo, Alentejo e Algarve).

O modelo a seguir ainda está a ser ultimado, mas vai permitir poupar 30 por cento em relação ao orçamento de 20 milhões de euros contido no Orçamento do Estado.

O que Cecília Meireles disse é que cada um desses organismo terá três competências principais: a estruturação da oferta, a promoção interna e a promoção externa. Pretende-se que haja uma participação forte por parte das empresas, sendo que cada direcção passará de três para uma pessoa executiva e remunerada.

A Secretária de Estado do Turismo disse ainda que o objectivo é que “até ao final do primeiro semestre deste ano as novas direcções sejam eleitas” em Assembleia-Geral. O Governo pretende que toda esta reforma fique concluída até 2013.

No que diz respeito às linhas gerais desta nova orgânica, Cecília Meireles adiantou ainda que “todas as marcas turísticas vão ser mantidas”.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®